CURSO PARA AS EMPRESAS

Na manhã de ontem, 20 de Junho, no Auditório do Ministério Publico do Trabalho, o Programa de Empregabilidade e Formação LGBT+, com o apoio do Instituto Mais Diversidade, Supermercado Assaí, Ong Olívia, Organização Internacional do Trabalho, Instituto de Ciências Jurícas - UFPa e o Ministério Público do Trabalho, realizou o: Curso de Diversidade e Inclusão nas Empresas: Aprendendo Com as Diferenças.

O evento contou a com a presença das empresas: Cosanpa, F Cardoso e Cia, Amazon Verde e Assaí Atacadista.

Na grade do evento, tivemos o Letramento LGBT+ ministrado por Regina Alice. Em seguida, o atual gestor da ONG Olívia, Marcos Melo, abordou o seguinte tema "Qual a importância da diversidade de gênero e sexualidade?". Após ele, tivemos Luis Felipe Fonseca trazendo qual "As vantagens da inclusão e da diversade nas empresas". Depois da conclusão da apresentação, tivemos nossa pausa para o coffe break e estreitamento de laços. No retorno, Davi Almeida e Max Pinho, nos mostraram "Como combater a discriminação nas empresas". O instituto Mais Diversidade, reprrsentado por Ricardo, trouxe sua vasta experiência de diversidade Por fim, o Supermercado Assaí Atacadista nos mostrou as medidas que estão tomando e como ele estão ajudando a combater a lgbtfobia dentro da empresa e trabalhando para serem um exemplo de sucesso.

Residência Jurídica e Empregabilidade LGBTI+ na Clínica

O programa de Empregabilidade LGBTQI+ UFPA chega para desenvolver no Instituto de Ciências Jurídicas, com o apoio do Ministério Público do Trabalho, o aperfeiçoamento profissional da população LGBTQI+; Ampliar o debate público sobre sexualidade, direitos LGBTQI+ e acesso ao emprego e educação; Desenvolver planos de intervenção e produtos para garantia da empregabilidade e da formação LGBTQI+; Fomentar a produção científico-profissional da população LGBTQI+.

Coordenação: Profa. Dra. Verena Mendonça